Segundo consta, durante a ligação o jovem discorreu com riqueza de detalhes um crime de tráfico de drogas em andamento, onde um homem de 39 anos com a sua namorada de 17 anos, preparavam uma certa quantidade de drogas em uma residência para realizar entregas em bairros da cidade, informando também a marca e a placa do veículo que seria utilizado.
De posse das informações, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foi até o local, fazendo uma abordagem ao veículo supracitado bem como ao casal denunciado onde nada foi confirmado. Com a permissão do proprietário, foi realizada uma abordagem no interior da residência mencionada, onde também nada foi encontrado.
Após o cruzamento de algumas informações através da CENOP (Central de Operações), a guarnição conseguiu chegar até o endereço do elemento que fez a denúncia de falso crime através de um número de celular, sendo ele um ex-namorado da jovem denunciada, que mora na mesma rua.
Com a localização exata, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) deu voz de prisão ao jovem de 25 anos por ter feito um chamado trote, uma falsa denúncia de tráfico de drogas, sendo o mesmo apresentado ao delegado plantonista para que seja adotada as medidas cabíveis.
Fonte: Augusto Urgente!