A manutenção do benefício está vinculada à atualização do Número de Inscrição Social (NIS) ou do Número do Benefício (NB). Caso esses dados estejam desatualizados, é fundamental dirigir-se ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo para regularizar o status no CadÚnico. Para aqueles sem NIS ou NB, mas com renda inferior a meio salário mínimo por pessoa na residência, é possível obter o número no CRAS.
A Neoenergia Coelba, conforme Cynira Malveira, superintendente de Relacionamento com Clientes, indica que a seleção das famílias que podem perder o benefício ocorre por determinação do Governo Federal e da Agência Nacional de Energia Elétrica.
Quando o beneficiário é o titular da conta de energia e possui NIS ou NB, a Neoenergia realiza a inscrição de forma automática. Contudo, em situações onde o CPF do titular da conta difere, a inscrição automática não é possível. Nesses casos, é essencial que o cliente entre em contato com a distribuidora para garantir o acesso ao benefício.
A inscrição pode ser efetuada por meio do WhatsApp da Neoenergia Coelba (71 3370-6350), pelo site oficial ou nas Lojas de Atendimento.