Estudo da área de pesquisa do Banco do Nordeste aponta a Bahia como o estado com maior saldo positivo na geração de empregos pelas micro e pequenas empresas no Nordeste. Nos seis meses iniciais do ano, o estado obteve a soma de 34.549 postos de trabalho entre admissões e demissões ocorridas no segmento.
Segundo o Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), as micro e pequenas empresas geraram 122.814 novos postos de trabalho com carteira assinada e a Bahia foi responsável por 28,1% destes.
De acordo com avaliação do Etene, o impacto dos financiamentos realizados pelo Banco do Nordeste registrou que o crédito contratado com as empresas baianas contribuiu de forma positiva para geração de cerca de 14,8 mil empregos.
Em nota a Tribuna da Bahia, o BNB afirmou que: “No Nordeste, alguns estados tiveram saldo positivo, mas a Bahia teve o maior saldo. A tendência é de que essa concessão de crédito auxilie na manutenção e na geração de empregos. Então visando no futuro, vamos auxiliar ainda mais os micro empreendedores.”
“O Banco do Nordeste prevê a aplicação de cerca de R$1 bilhão para micro e pequenas empresas ainda esse ano. As agências estão prontas para receber novas propostas. Então, o micro e pequeno empresário pode buscar as nossas unidades que serão prontamente atendidas com crédito para capital de giro ou investimentos.”, finaliza o banco.