{ads}

Americano morre ao tentar fugir da polícia em Salvado


Quem passou pela manhã de ontem (12), entre os bairros do Stiep e do Costa Azul se deparou com um ocorrido inusitado e trágico. Um turista norte-americano chamado Zachary Modi Mikaya, de 30 anos, que estava residindo em Salvador há quase um ano e era procurado pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA) por ser suspeito de tentativa de feminicídio e homicídio no último domingo (10), numa tentativa desesperada de fuga em resistência a prisão, pulou do quinto andar de um hotel de alto padrão. Ele não resistiu a queda e morreu no local. O homem estava hospedado neste hotel com documentos falsos e mudou o visual para despistar os funcionários do hotel e policiais.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito teria esfaqueado a atual namorada na região da Barra e em um segundo momento, durante fuga, esfaqueou um taxista na região do bairro da Graça. Anteriormente, Zachary havia sido preso pela Polícia Militar da Bahia em março deste ano após ter contratado uma profissional do sexo e não ter pagado o valor cobrado pela mulher após o ato sexual. Segundo a PM, durante a prisão, o norte-americano estava sob efeito de drogas, tentou tomar a arma de um dos policiais e se masturbou na frente dos policiais a caminho da delegacia.

Todo o trabalho de investigação na busca por Zachary foi feito em conjunto pela 7ª Delegacia Circunscricional, localizada no Rio Vermelho e a 14ª Delegacia Territorial, localizada no bairro da Barra. A delegada Mariana Ouais, da 14ª Delegacia, conversou com a equipe da Tribuna da Bahia e explicou como foi feito o processo dessa investigação. “No domingo (10), ele tentou contra a vida de duas pessoas. Da atual namorada e de um taxista durante tentativa de fuga. Diante disso, ainda na tarde de domingo, nós da delegacia da Barra representamos pela prisão preventiva dele. Em função do cometimento desses dois crimes. O poder judiciário deferiu esse mandado de prisão e na segunda-feira nós passamos o dia em busca dele. No final da tarde, recebemos a informação após um trabalho de inteligência dos dois setores de investigação tanto da delegacia da Barra, como a do Rio Vermelho e localizamos que Zachary estava escondido em um hotel no Stiep. Organizamos uma operação tendo à frente dois delegados e na manhã de ontem (12) comparecemos até esse hotel para dar cumprimento ao mandado”, pontuou a delegada.

Mariana ainda completou detalhando como foi a ação durante o cumprimento do mandado. “Tivemos um acesso franqueado pelos administradores do hotel e quando estávamos adentrando ao apartamento dele, ele tinha passado a tranca interna e ao perceber a presença dos policiais, ele se precipitou e tentou se jogar uma vez pela janela do quarto. Na primeira vez, ele não obteve êxito e quebrou os vidros da janela. Do corredor do hotel, conseguimos ouvir o barulho de vidros quebrados. Ele retomou uma segunda vez, se machucou nos pés e depois se jogou, caindo de uma altura de 12 metros, vindo a óbito”, concluiu a delegada.

Nenhum dos funcionários do hotel quis dar entrevista a equipe da Tribuna da Bahia, mas a delegada Mariana confirmou que eles foram surpreendidos com o ocorrido na manhã da terça-feira (12). Para fazer a abordagem, os policiais buscaram o suspeito em seu quarto, não no refeitório do hotel para preservar outros hóspedes. O delegado da 7ª Delegacia, Nilton Borba, salientou que o homem estava sob efeito de entorpecentes e parecia “totalmente transtornado”.

Zachary buscava sair do Brasil, mas não conseguiu devido após a justiça apreender e reter seu passaporte, por conta de sua prisão em março. O turista voltou ao foco da Polícia Civil da Bahia após os crimes cometidos no último domingo (10).

QUEM ERA O NORTE-AMERICANO?

Zachary Modi Mikaya era natural do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos e trabalhava de maneira home office como engenheiro de software pela Massachusetts Institute of Technology (MIT), considerada a melhor universidade do mundo. Ele veio ao Brasil com visto de férias, mas já estava morando há quase um ano, em um prédio de luxo no Rio Vermelho com a namorada brasileira.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.