{ads}

Bahia é o quinto estado entre os piores na gestão da Segurança Pública

O Instituto Fogo Cruzado registrou oito tiroteios no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, em apenas seis dias. Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.

A escalada da violência na Bahia coloca o estado em quinto lugar na lista entre os piores no quesito Segurança Pública do país. O Ranking de Competitividade dos Estados é desenvolvido pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Lideram o ranking: Amapá, Rondônia, Pernambuco e Roraima, nesta ordem.

Entre os 10 pilares temáticos que constituem o levantamento, o tema da Segurança Pública recebe o maior peso (12,7%). Dentro dele, 10 indicadores são avaliados: atuação do Sistema de Justiça Criminal, presos sem condenação, déficit carcerário, mortes a esclarecer, segurança pessoal, mortalidade no trânsito, segurança patrimonial, qualidade de informação de criminalidade, violência sexual e morbidade no trânsito.

Em 2022, a cidade que liderou a lista de 50 cidade mais violentas do país, segundo a taxa de Morte Violentas, com população acima de 100 mil habitantes, foi Jequié, no sudoeste baiano. As cidades de Santo Antônio Jesus, Simões Filho e Camaçari formaram o top 4 da lista das 10 cidades mais violentas, que ainda contou com Feira de Santana (9ª colocação) e Juazeiro (10ª colocação).

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.