O deputado federal e líder do União Brasil, Elmar Nascimento, avaliou ser “muito cedo” para tratar da sucessão na presidência da Câmara dos Deputados, prevista para acontecer no próximo ano. O legislador baiano tem o nome bem posicionado, nos bastidores, para ocupar o posto do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), de quem é aliado em Brasília. Elmar Nascimento esteve presente, nesta quinta-feira (11), na Lavagem do Bonfim, ao lado do prefeito Bruno Reis (UB), e se posicionou sobre o assunto.
“Eu fico lisonjado por ter o nome citado, muito fruto da liderança que a gente exerce na bancada cada mais numerosa na Câmara dos Deputados, mas está muito cedo ainda para tratar desse assunto. O presidente Artur Lira está praticamente na metade do seu mandato, e no momento certo ele vai saber conduzir esse processo, que eu acho que ocorra depois das eleições municipais”, declarou.
Governo Lula
Elmar Nascimento, que chegou a ter o nome cotado para ser ministro, também avaliou a relação do governo Lula, nesse primeiro ano, com o Congresso Nacional.
“Acho que na economia o ministro Haddad está tentando fazer tudo que é possível para que o país se mantenha numa situação estável, e tem contado muito com a ajuda do Congresso Nacional. Sempre o Senado e a Câmara dos Deputados não têm faltado ao governo, sobretudo colocando os interesses do Brasil acima de tudo. Desde o início sempre a gente coloca os interesses do Brasil acima de tudo. Matéria que a gente entende, que é importante para o governo, mas é importante para o país também, a gente vota. Tem matéria que são pautas ideológicas, que a gente não concorda, e aí a gente não vota”, opinou